• ENTRAR
  • Nenhum produto no carrinho.

Avaliação em Cardiologia/Medicina do Esporte e o TCPE

A avaliação em Cardiologia/Medicina do Esporte através de história médica geral e direcionada ao exercício, exame clínico completo e eletrocardiograma de repouso (ECG) exclui arritmias cardíacas e algumas outras doenças que podem levar a morte súbita durante a atividade física.

Além disso, através da realização do Teste Cardiopulmonar de Exercício (TCPE) (ou Ergoespirométrico), determina de forma direta o VO2 máximo que é a sua capacidade aeróbica máxima (o máximo que seu organismo consegue captar de oxigênio nos pulmões e levar até os tecidos através do sistema cardiovascular).

O TCPE também determina de forma direta o limiar anaeróbico (LA) e o ponto de compensação respiratória (PCR): momentos que definem suas faixas ideais de treinamento com maior consumo percentual de gordura corporal, treinamento de recuperação, aeróbico e anaeróbico através da frequência cardíaca e velocidade exatas captadas durante o exame; demonstra a quantidade de calorias gastas e a porcentagem de gordura e carboidratos utilizadas em cada fase do exercício; pode excluir arritmias, alterações de pressão arterial e risco de infarto do miocárdio durante o exercício.

Além de importante para atletas profissionais a Avaliação em Cardiologia/Medicina do Esporte e o TCPE são fundamentais para pessoas que estão iniciando um programa de atividade física. Dessa forma inicia-se o treinamento de forma adequada, obtendo todas os benefícios que a atividade física regular pode proporcionar sem correr riscos!

 

 

06/03/2018

0respostas em "Avaliação em Cardiologia/Medicina do Esporte e o TCPE"

Deixe sua mensagem

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

dezesseis − quinze =

Desenvolvido por UPLevel Marketing Digital © L2G Cursos. Todos Direitos Reservados.
X